Lusíada celebra o Dia Internacional dos Museus com concerto no Museu Nacional dos Coches.

Autor: Jorge Carvalho/segunda-feira, 20 de maio de 2019/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada, em parceria com o Museu Nacional dos Coches, mediante a iniciativa do Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna, associou-se, no dia 18 de Maio de 2019, às comemorações do Dia Internacional dos Museus, através de um concerto levado a cabo pelos estudantes da referida licenciatura.

Alunos da licenciatura em Jazz e Música Moderna com a Prof.ª Doutora Helena Resende, Prof. Doutor Massimo Cavalli, Dr.ª Silvana Bessone [Directora do Museu Nacional dos Coches] e Dr.ª Teresa Abreu [Gabinete de Comunicação do Museu Nacional dos Coches].
(Fotografia de Helder da Rocha Machado, 2019)

Os alunos que fizeram parte desta iniciativa foram: Alex Carneiro Sweeney [guitarra], Bernardo André da Silveira Goulart Nunes [guitarra], David Bernardo de Deus Correia da Cunha [baixo], Mariana Pereira Freire Viegas Caeiro [voz] e Rúben Emanuel Martins Rodrigues [bateria].

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de Maio, foi criado em 1977 pelo International Council of Museums - ICOM, com o objectivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus.

Este ano, e com base na proposta apresentada pelo Conselho Internacional de Museus, foi escolhido o tema "Os museus como plataformas culturais – Museus e cidadania". Neste sentido, os museus desenvolveram um vasto programa com múltiplas actividades.

HTML5 Vídeo Concerto do Dia Internacional dos Museus (Parte I).

HTML5 Vídeo Concerto do Dia Internacional dos Museus (Parte II).

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (42)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.