Lusíada recebe a Academia OPP.

Autor: Ana Rita Ribeiro/segunda-feira, 11 de março de 2019/Categorias: Notícias, IPCE

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada (UL) acolheu, no dia 28 de Fevereiro de 2019, a Academia OPP, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) destinada a todos os alunos que se encontram a realizar a sua formação em Psicologia (1.º e 2.º ciclos de estudos ou mestrado integrado) em instituições de ensino superior portuguesas.

Recebida pelo Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da UL, a Academia OPP foi representada pelas Dr.ª Ana Sofia Nobre e Doutora Raquel Raimundo para a realização de quatro sessões, três dedicadas a estudantes e uma a docentes e investigadores de Psicologia.

As duas primeiras sessões foram dirigidas aos alunos do 1.º e 3.º anos da licenciatura em Psicologia e dinamizadas pela Dr.ª Ana Sofia Nobre do Departamento de Desenvolvimento Profissional da Delegação Regional Sul da OPP. Focaram, essencialmente, os desafios que se colocam aos alunos nesta área de formação, bem como a apresentação das várias áreas emergentes da Psicologia e questões ligadas ao início da prática profissional.

Pormenor da 1.ª sessão da Academia OPP.

Os alunos do 2.º ano do mestrado em Psicologia tiveram a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas sobre empregabilidade e empreendedorismo, também com a Dr.ª Ana Sofia Nobre.

A última sessão ficou a cargo da Doutora Raquel Raimundo, Presidente da Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Foi dirigida aos docentes e investigadores e subordinada ao tema "Docência e investigação em Psicologia e a Ordem dos Psicólogos: oportunidades para o desenvolvimento".

Pormenor da última sessão da Academia OPP.

A Academia OPP é um projecto que visa aproximar o aluno da profissão de psicólogo, dando oportunidades a este de pensar o seu percurso e de conhecer a entidade que em Portugal regula a profissão.

página web | fotogaleria | calendário
Print

Número de visualizações (482)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.