Novidade editorial: O processo: 12 casas de Alberto Campo Baeza, 12 casas para Alberto Campo Baeza.

Autor: Ana Rita Ribeiro/quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019/Categorias: Novidades editoriais

Rate this article:
Sem classificação
"O processo: 12 casas de Alberto Campo Baeza, 12 casas para Alberto Campo Baeza" é o título da mais recente edição da Universidade Lusíada Editora, coordenada pelos Prof. Doutor Arqt. Fernando Manuel Domingues Hipólito, Prof. Doutor Arqt. Bernardo d'Orey Manoel e Prof.ª Doutora Arqt.ª Helena Cristina Caeiro Botelho, docentes da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada.

Esta publicação resulta da exposição que esteve patente entre os dias 18 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2019, na Central Tejo [Museu da Electricidade] cujo ponto de partida foi um exercício colaborativo dos estudantes de arquitectura e da obra do Arqt. Alberto Campo Baeza

A exposição reflectiu o processo que implicou a turma B do 5.º ano da licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado) onde a partir da investigação de 12 casas de referência, propostas pelo Arqt. Alberto Campo Baeza, conceberam, por sua vez, 12 projectos de casas para o referido arquitecto, tendo como mote um texto fornecido pelo próprio, denominado "Mi casa en el verano es una sombra".

Pormenor da exposição. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2019)

O programa da exposição incluiu, também, no passado dia 31 de Janeiro de 2019, uma conferência do Arquitecto Espanhol, conjuntamente com o Artista Carlos Nogueira e o Arqt. João Quintela, que fizeram uma leitura crítica da sua obra. 


base lusíada
Print

Número de visualizações (170)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.