Inscrições abertas: curso de preparação para o concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática (MNE).

Autor: Jorge Carvalho/segunda-feira, 14 de janeiro de 2019/Categorias: Notícias, FD

Rate this article:
3.8
A Universidade Lusíada, através da Faculdade de Direito e do Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança, leva a efeito um curso de formação diplomática, preparatório para o concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática. Na sua 11.ª edição, este curso é coordenado pelo Prof. Doutor José Francisco Pavia, coordenador da referida unidade de investigação, na sequência de uma tradição em que já teve como responsáveis o Embaixador Fernando Reino, o Dr. José Manuel Durão Barroso e o Embaixador António Martins da Cruz, antigos docentes desta instituição de ensino superior.

O curso será ministrado por docentes da Universidade Lusíada e por antigos diplomatas, prevendo-se igualmente a presença de conferencistas externos para determinados assuntos do programa, e encontra-se estruturado em três áreas temáticas de preparação teórica:

  • Relações Internacionais, História e História Diplomática Portuguesa;
  • Direito Internacional Público e da União Europeia;
  • Política Económica e Relações Económicas Internacionais.

Este plano é complementado com um programa de actualização nas línguas portuguesa, inglesa e francesa.

página web | inscrição | cartazconcurso externo de ingresso na carreira diplomática
Print

Número de visualizações (989)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.