Jornada solidária da AASUL na aldeia de Sobral de Baixo (Pampilhosa da Serra).

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 24 de janeiro de 2018/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro de 2017, por iniciativa da Associação de Acção Social da Universidade Lusíada (AASUL), a aldeia de Sobral de Baixo, pertencente ao concelho e à freguesia de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, recebeu a primeira visita duma campanha de solidariedade intitulada "AASUL - Projecto Pampilhosa", direccionada à população afectada pelos incêndios que deflagraram naquela região.

Fotografia de grupo dos voluntários da AASUL. (Fotografia de Juan Teles da Silva, 2017)

Face à destruição generalizada do território, os trabalhos promovidos pelos membros da AASUL dispersaram-se em múltiplas vertentes, tendo em conta as necessidades mais prementes das pessoas, algumas delas com as suas casas e os seus meios de subsistência arruinados. Assim, o auxílio prestado incluiu limpeza de zonas públicas, corte de árvores queimadas, remoção de entulhos e de árvores destruídas, apanha de azeitona, entre outros trabalhos. Ao mesmo tempo, procurou-se estar ao lado das vítimas, dando-lhes apoio, ou simplesmente ouvir as histórias e os sentimentos daquela população local, maioritariamente envelhecida.



No final desta missão, realizou-se um jantar convívio onde os voluntários da AASUL se juntaram aos residentes para momentos de confraternização.

A próxima deslocação à aldeia de Sobral de Baixo está programada para os dias 23, 24 e 25 de Fevereiro de 2018.

página web
| calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (259)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.