Cinema São Jorge exibe filme produzido pelo CITAD, no âmbito do Arquitecturas Film Festival.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 3 de janeiro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
4.5
No dia 10 de Janeiro de 2018, pelas 19H30, no Cinema São Jorge (sala Manoel de Oliveira), em Lisboa, a Moonway Films e o projecto ArT - Arquitectura e Transdisciplinaridade do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), irão apresentar o filme Aires Mateus: Matéria em Avesso, numa organização da Trienal de Arquitectura de Lisboa.


A sessão será conduzida pela directora do Arquitecturas Film Festival, Sofia Mourato, e conta com a presença do realizador Henrique Pina, do arquitecto Manuel Aires Mateus, da bailarina Teresa Alves da Silva e dos produtores, Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria João dos Reis Moreira Soares, da Prof.ª Doutora Arqt.ª Susana Maria Tavares dos Santos Henriques e do Prof. Doutor Arqt. João Miguel Ferreira Couto Duarte, docentes da licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado) e investigadores do referido centro de investigação.



O documentário, com duração de 65 minutos, que resultou de um trabalho de investigação dos arquitectos mencionados sobre a obra dos irmãos Aires Mateus, teve a sua estreia mundial no Architecture & Design Film Festival, no dia 4 de Novembro de 2017.

Da esquerda para a direita: Prof. Doutor Arqt. João Miguel Ferreira Couto Duarte, Prof.ª Doutora Arqt.ª Susana Maria Tavares dos Santos Henriques, Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria João dos Reis Moreira Soares e Realizador Henrique Câmara Pina (Local: Cinépolis - Manhattan).

trailer | sinopsepress kit
Print

Número de visualizações (586)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.