AASUL recebe Bênção Papal por ocasião dos seus 25 anos de existência.

Autor: Ana Rita Ribeiro/terça-feira, 7 de novembro de 2017/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0
A Associação de Acção Social da Universidade Lusíada (AASUL) comemora, a 11 de Novembro de 2017, 25 anos de existência que serão celebrados com uma Missa de Acção de Graças, pelos padres Ismael Pereira Teixeira e Frederico de Lemos, no Jardim da Universidade Lusíada, pelas 16H00.

Esta associação nasceu em Novembro de 1992, na Universidade Lusíada, como resultado da vontade de dar um sentido mais profundo e humano à passagem pela universidade. Surgiu do desejo de compromisso com o destino das vidas de pessoas concretas que, na sua pobreza, no seu sofrimento e no seu abandono, partilham o desejo de Felicidade. Surgiu da vontade de não passar ao lado e de não ficar indiferente. Surgiu, também, do desejo de proporcionar aos alunos da Universidade Lusíada – que nela crescem através da aquisição de conhecimentos técnico-científicos – um contributo para o seu desenvolvimento e enriquecimento humanos.



Bênção papal dirigida à AASUL.

Por ocasião desta comemoração, a Secretaria de Estado de Sua Santidade fez chegar à Universidade Lusíada os votos de congratulação do Papa Francisco que deseja transmitir "[...] uma palavra de grata saudação, testemunhando-lhes vivo apreço eclesial pelas iniciativas realizadas e [encorajá-los] a moverem-se sempre com a atitude generosa e pronta do bom samaritano [...]".

A AASUL tem por objectivo desenvolver acções de cooperação e voluntariado, indo ao encontro de pessoas e comunidades que vivam situações de carência humana, física ou social, coadjuvando com os serviços públicos competentes e com as instituições particulares, num espírito de solidariedade e apoio, tanto em Portugal como em Cabo Verde. Inspirada nos princípios cristãos, a AASUL procura que os seus membros cresçam espiritualmente na Fé.



página web | calendáriofotogaleria | mensagem da Secretaria de Estado de Sua Santidade
Print

Número de visualizações (420)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.