Professor Manuel Martins Lopes agraciado no Grande Salão do Povo em Pequim.

Autor: Jorge Carvalho/quinta-feira, 6 de julho de 2017/Categorias: Notícias

Rate this article:
4.4
A cumprir um balanço de 25 anos como docente da licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), onde prestou um papel importante na divulgação e ensino da civilização chinesa, o Professor Manuel Maria Martins Lopes regressou a Beijing, na China, para ser distinguido, no dia 23 de Junho de 2017, com o certificado de conselheiro académico para a área da cooperação cultural luso-chinesa, que foi entregue por Cao Weizhou, major member of the Foreign Affairs Committee of China's National People's Congress and COSDF direct-general.



O evento teve lugar no Grande Salão do Povo, situado na Praça Tiananmen, e traduziu da parte das autoridades académicas chinesas a importância da Sinologia como plataforma de entendimento entre a China e os países ocidentais.

Na sequência deste evento, o referido Professor foi também convidado para participar na conferência "One belt, one road", na Universidade de Beijing, com o tema "A rota da seda revisitada" que reflecte a investigação iniciada aquando da sua primeira visita àquele país, em 1997, com os alunos da licenciatura em Relações Internacionais da ULL. Na altura, esta visita estendeu-se também a Macau e a Hong Kong.
Print

Número de visualizações (881)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.