Lusíada recebe XII Colóquio Luso-Espanhol de Professores de Direito Administrativo

Autor: Ana Rita Ribeiro/quarta-feira, 30 de novembro de 2016/Categorias: Notícias, FD

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada de Lisboa recebeu, nos dias 25 e 26 de Novembro de 2016, o XII Colóquio Luso-Espanhol de Professores de Direito Administrativo, dedicado ao direito administrativo transnacional e às suas implicações nos ordenamentos português e espanhol.

Durante os dois dias do encontro esteve em debate a existência de um corpo, cada vez mais significativo, de normas de Direito Administrativo que, com origens diferentes, tendem a relevar de modo simultâneo e uniforme em vários ordenamentos jurídicos estaduais, num contexto global ou num âmbito regional, com especial incidência nas relações entre o direito da União Europeia e as suas implicações nos ordenamentos dos dois países ibéricos.



Para além de questões gerais, relativas ao Direito Administrativo transnacional, foram também alvo de análise temas mais específicos como os que se relacionam com a contratação pública, a cooperação transfronteiriça e a regulação das actividades de risco ou de perigo.

Este colóquio foi organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, em parceria com o CEJEA  - Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Ambientais das Universidades Lusíada, e foi presidido pelo Prof. Doutor Afonso d'Oliveira Martins, pelo Prof. Doutor José Luis Meilán Gil e pelo Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral. Contou, ainda, com a coordenação do Prof. Doutor José Luis Martínez López-Muñiz e do Prof. Doutor Fausto de Quadros.

página web | programa | resumos das comunicações | fotogaleria
Print

Número de visualizações (478)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.