Professor Doutor Meilán Gil recebe doutoramento "honoris causa" pela ULL.

Autor: Ana Rita Ribeiro/terça-feira, 29 de novembro de 2016/Categorias: Notícias, FD

Rate this article:
Sem classificação

O Professor Doutor José Luis Meilán Gil, Professor Catedrático Emérito da Universidade da Corunha, recebeu o Doutoramento Honoris Causa em Direito, pela Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), no dia 24 de Novembro de 2016.

O Professor Catedrático da Universidade da Corunha teve como seu apresentante o Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, Professor Catedrático Aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.



A atribuição das insígnias, por deliberação do Conselho Científico da ULL, decorre no ano em que a Universidade celebra os seus 30 anos de existência. A cerimónia foi transmitida em directo, através do Portal e-Lusíada, e comentada nas redes sociais.

O grau de Doutor Honoris Causa visa homenagear personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras, que pelo seu percurso de vida se tenham distinguido na actividade académica, científica, política, cultural, cívica ou profissional.

Refira-se, ainda, que o Prof. Doutor José Luis Meilán Gil nasceu na Corunha, em 1933, e torna-se professor catedrático em 1968, especialista na área do direito administrativo. Entre 1990 e 2013, foi Reitor da Universidade da Corunha. A par da sua carreira académica, foi também o fundador do Partido Galego Independente, Conselheiro de Estado e participou na elaboração dos "Estatutos da Galiza".

página web | fotogaleria

Print

Número de visualizações (504)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.