Prof. José Mata Justo concluiu doutoramento em Educação

Autor: Ana Rita Ribeiro/quinta-feira, 27 de outubro de 2016/Categorias: Notícias, IPCE, Provas académicas

Rate this article:
Sem classificação

O Prof. Doutor José Manuel Mata Justo, investigador do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS), apresentou, no dia 18 de Janeiro de 2016, a sua tese de doutoramento em Educação, na Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Córdova.

A tese intitulada "O êxito escolar nas escolas secundárias e profissionais dos filhos dos imigrantes em Faro e Setúbal: um estudo comparado", orientada pelos Prof. Doutores Vicente J. Llorent García e Vicente Llorent Badmar, centra-se na "[...] temática da inserção de imigrantes e minorias étnicas na sociedade portuguesa [...], mais concretamente nos processos de integração de um grupo específico - os descendentes de imigrantes, na escola e no mercado de trabalho, vindos já diplomados da escola portuguesa." A população alvo do estudo são os "[...] alunos luso-africanos, brasileiros, portugueses e [da] Europa de Leste que, no triénio 2008/2011 frequentavam, nos concelhos de Faro e Setúbal, o ensino de nível secundário, com certificação académica e/ou profissional, de instituições públicas e/ou privadas; e os indivíduos portadores de uma certificação profissional de níveis III ou IV, obtidas no período de 2006 a 2009 e actualmente inseridos no mercado de trabalho."

 

Do júri, presidido pela Prof.ª Dr.ª Verónica Marín Díaz, da Universidade de Córdova, fizeram parte a Prof.ª Dr.ª Verónica Cobano-Delgado Palma, da Universidade de Sevilha, como Secretária, o Prof. Doutor José Lopes Cortes Verdasca, da Universidade de Évora, como Vogal e, na qualidade de suplentes, a Prof.ª  Dr.ª Antónia Ramírez García, da Universidade de Córdova, e o Prof. Doutor José Francisco Lynce Zagala Pavia.

No final da defesa pública da tese, o Prof. Doutor José Mata Justo foi distinguido com a menção de cum laude, Doctor Internacional.

base lusíada | texto integral

Print

Número de visualizações (429)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.