Lusíada visita escolas secundárias

Autor: Raquel Pinheiro/quarta-feira, 27 de janeiro de 2016/Categorias: Notícias, FAA, FCEE, FCHS, FD, IPCE, ISSSL

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) encontra-se a promover o acesso ao ensino superior junto das escolas secundárias, numa iniciativa organizada pela Associação Inspirar o Futuro (autora do projecto Popular Inspiring Future), com o objectivo de dar a conhecer aos potenciais alunos a sua oferta formativa ao nível do primeiro ciclo (licenciaturas).

O Popular Inspiring Future é o primeiro projecto desta associação e já está estabelecido desde o ano lectivo de 2013/2014. Neste momento, conta com mais de 80 escolas secundárias públicas e privadas nos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal. No ano lectivo de 2015/2016, a área de abrangência expande-se para o resto do país: Projecto Norte (Porto, Braga, Viseu, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança) e Projecto Sul+Beiras (Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Faro).



Num formato de roadshow, a iniciativa realiza-se no próprio espaço da escola e durante a manhã podem acontecer várias actividades paralelas onde os alunos se podem inscrever consoante os seus interesses.

A ULL, juntamente com as outras instituições, tem estado assim a colaborar na orientação académica dos alunos com o objectivo de garantir a ajuda necessária para uma escolha direccionada ao interesse de cada aluno. Este é o segundo ano consecutivo em que a Lusíada participa no projecto Popular Inspiring Future.

A presença nas escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo irá manter-se até ao dia 1 de Junho de 2016.

página web | fotogaleria | licenciaturas e mestrados integrados ULLagenda - visita às escolas
Print

Número de visualizações (716)/Comentários (0)

Raquel Pinheiro
>

Raquel Pinheiro

Other posts by Raquel Pinheiro

Please login or register to post comments.