Universidade Lusíada debate a importância do olimpismo na sociedade actual.

Autor: Raquel Pinheiro/segunda-feira, 7 de dezembro de 2015/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação
No dia 7 de Dezembro de 2015, realizou-se na Universidade Lusíada de Lisboa uma conferência sobre "Olimpismo: perspectiva e realidade". A organização esteve a cargo do Prof. Doutor Pedro Augusto Cordeiro Sarmento, coordenador da licenciatura em Motricidade Humana, do Prof. Doutor Alcides Vieira Costa, docente da licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas, e da Mestre Teresa Cristina Tourais de Afonso Rocha, da Universidade de Vigo. Esta conferência contou com a parceria da Academia Olímpica de Portugal.



O evento teve como objectivo abordar os princípios e valores que devem estar presentes no desenvolvimento do desporto e nas suas inter-relações. Esse conjunto de princípios e valores tem como finalidade pôr o desporto ao serviço do desenvolvimento harmonioso da humanidade, de forma a proporcionar uma sociedade pacífica e preocupada com a preservação da dignidade humana. Para que isto seja possível, é necessário estudar todas as questões relacionadas com a gestão do desporto, a educação olímpica e a responsabilidade social.

A partir do debate destes temas, os oradores destacaram os valores do desporto olímpico como transversais para o desenvolvimento das actividades desportivas e da sociedade como um todo.

Print

Número de visualizações (846)/Comentários (0)

Raquel Pinheiro
>

Raquel Pinheiro

Other posts by Raquel Pinheiro

Mais endereços

Please login or register to post comments.