A "teoria do futebol" em debate na Lusíada.

Autor: Raquel Pinheiro/quinta-feira, 26 de novembro de 2015/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
No dia 25 de Novembro de 2015, realizou-se, na Universidade Lusíada de Lisboa, uma conferência sobre "A teoria do futebol". Este evento foi organizado pelo Prof. Doutor Mário Caldeira Dias, Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, pelo Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta, Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, pela Prof.ª Doutora Maria Eduarda de Almeida Azevedo, Directora da Faculdade de Direito, e pelo Mestre Lúcio Miguel Teixeira Correia, docente da Faculdade de Direito. Teve como conferencistas o Dr. Rui Miguel Mendonça, jornalista da Sport•TV, e o Sr. Pedro Henriques, ex-jogador do Futebol Clube do Porto e do Sport Lisboa e Benfica.



Esta conferência serviu de apresentação ao livro intitulado "A teoria do futebol", da autoria dos referidos conferencistas.

O livro, falado na primeira pessoa, relata a experiência do ex-jogador de futebol Pedro Henriques. Conta-nos histórias sobre o meio que envolve o fenómeno futebolístico, assim como as respectivas ilusões e desilusões que encontrou enquanto jogador profissional. Nesta obra, podemos ainda encontrar referências ao seu trabalho como comentador futebolístico, e à forma como o público vê esta sua nova actividade.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (730)/Comentários (0)

Raquel Pinheiro
>

Raquel Pinheiro

Other posts by Raquel Pinheiro

Mais endereços

Please login or register to post comments.