Prof. Nuno Miguel Seabra concluiu doutoramento em Arquitectura

Autor: Raquel Pinheiro/quarta-feira, 29 de julho de 2015/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
4.0
O Prof. Nuno Miguel Pereira Coelho da Silva Seabra, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, defendeu, no dia 2 de Julho de 2015, a sua tese de doutoramento em Arquitectura, na especialidade de Teoria e Prática do Projecto, com o título "Narrativas de regionalidade: itinerários de um pensamento projectual em arquitectura na contemporaneidade portuguesa".

A tese, realizada sob orientação do Prof. Doutor Arqt. Jorge Manuel Fava Spencer, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, e do Prof. Doutor Arqt. Ricardo José do Canto Moniz Zúquete, da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, teve como objectivo a "[…] investigação da condição singular de um pensamento projectual em Arquitectura na contemporaneidade portuguesa. O compromisso pelo estudo dessa singularidade, nomeada aqui de Regionalidade – presente desde os tempos da formação académica – decorre, antes de mais, da suspeição da possível especificidade de um pensar e de um fazer português em Arquitectura."



A prova pública decorreu na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e foi apresentada a um júri constituído por: Prof. Doutor Arqt. Fernando José Carneiro Moreira da Silva (Presidente do Júri), Prof. Doutor Arqt. Jorge Manuel Fava Spencer (vogal), Prof. Doutor Arqt. João Paulo Vergueiro Monteiro de Sá Cardielos (vogal), Prof. Doutor Arqt. Hugo José Abranches Teixeira Lopes Farias (vogal) e pela Prof.ª Doutora Marta Lalanda Prista (vogal).

Terminada a prova, foi atribuída a classificação de "muito bom com distinção", por unanimidade.

base lusíada
Print

Número de visualizações (2810)/Comentários (0)

Raquel Pinheiro
>

Raquel Pinheiro

Other posts by Raquel Pinheiro

Please login or register to post comments.