CDE portugueses participaram em seminário organizado pela Comissão Europeia

Autor: Paulo Amaral Soares/domingo, 7 de junho de 2015/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

Nos dias 4 e 5 de Junho de 2015, a Direcção-Geral da Comunicação organizou um seminário de formação para os Centros de Documentação Europeia (CDE) que contou com a presença de cerca de 100 representantes dos vários Estados-membros da União Europeia. Portugal esteve representado com os CDE da Universidade Católica Portuguesa (Porto), da Universidade Lusíada de Lisboa, da Universidade da Madeira, do Instituto Politécnico de Leiria e da Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), através dos respectivos coordenadores: Nuno Henriques, Helder da Rocha Machado, Helder Maurício Abreu Neves, Liliana Gonçalves e Vera Batalha (Ilustração 1).

No primeiro dia do evento, o discurso de abertura esteve a cargo de Viviane Hoffmann, Directora da Unidade "Comunicação com os Cidadãos" da Direcção-Geral da Comunicação, ao qual se seguiram várias intervenções sobre os Arquivos Históricos da União Europeia (UE), o mercado único digital, o acesso às estatísticas europeias, o Horizonte 2020, o orçamento da UE e o World Café dedicado ao futuro dos CDE.

No último dia de formação, foram feitas apresentações sobre o Eurobarómetro, o repositório ORBIS, o portal EUR-Lex, o acesso à EU Bookshop, o EU Open Data Portal e o acesso ao CORDIS.

No encerramento do evento, a organização agradeceu a participação activa dos CDE e salientou a vitalidade da rede nestes 52 anos de existência.

sítio web | fotogaleria | facebook rpcde
Print

Número de visualizações (1093)/Comentários (0)

Paulo Amaral Soares
Paulo Amaral Soares>

Paulo Amaral Soares

Other posts by Paulo Amaral Soares

Documentos para transferir

Mais endereços

Please login or register to post comments.