Empresa Pladur apresenta o concurso "Tu constróis sustentabilidade"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
Os alunos de arquitectura da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) tiveram a oportunidade de assistir, no dia 24 de Fevereiro de 2015, à apresentação do concurso "Tu constróis sustentabilidade", da responsabilidade da empresa Pladur, do Grupo Uralita, dedicada ao fabrico de sistemas construtivos de tabiques e tectos de placa de gesso e outros materiais de construção.

A sessão, organizada pelo Prof. Doutor Arqt. Alexandre Carlos de Sá Guerra Marques Pereira, docente da unidade curricular de "Projecto III" - 5.º ano, do mestrado integrado em Arquitectura da ULL, contou com a presença do Arqt. Luís Monteiro e do Arqt. João Gabriel que apresentaram a empresa e os objectivos do concurso, com base na utilização dos sistemas construtivos em pladur, potenciando assim as sinergias entre empresas e universidades. 

Desta forma, a iniciativa pretende "[...] procurar a colaboração de todas as instituições próximas da arquitectura para fomentar e promover a prática da mesma, o trabalho em equipa e dar a conhecer os novos valores da arquitectura", pode ler-se na página web da organização do concurso.

Os estudantes interessados em participar na 25.ª edição do concurso têm de apresentar os trabalhos e entrar no desafio da recuperação do património com base na contemporaneidade e sustentabilidade.



página web | fotogaleria | cartaz | concurso
Print

Número de visualizações (710)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.