Lusíada debate o papel da Academia Olímpica de Portugal

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 13 de novembro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0
A Universidade Lusíada de Lisboa realizou, no dia 13 de Novembro de 2014, uma conferência onde se propunha debater o olimpismo, em particular o papel da Academia Olímpica de Portugal, numa iniciativa conjunta da licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa e da licenciatura em Motricidade Humana da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.

Com o objectivo de dar a conhecer a missão da Academia Olímpica de Portugal a partir da contextualização do olimpismo enquanto conjunto de valores que sustentam o movimento olímpico e regem o Comité Olímpico Internacional, foram convidados o Dr. Luís Gomes da Costa, Presidente da Academia Olímpica de Portugal, e o Dr. Manuel Boa de Jesus, Presidente da Federação Portuguesa de Ginástica, para promoverem uma reflexão sobre o importante papel que as Academias Olímpicas exercem sobre o desenvolvimento do desporto nos diferentes países.

Esta iniciativa foi organizada pelo Prof. Doutor Mário Caldeira Dias, Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, pelo Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta, Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, e pelo Prof. Doutor Alcides Vieira Costa, docente da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa e destinou-se a toda a comunidade académica, bem como ao público em geral interessado em desenvolver os conhecimentos acerca desta temática.

calendário | página web | fotogaleria | cartaz

Print

Número de visualizações (1443)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.