Josep Llinás: percurso pela arquitectura

Autor: Ana Rita Ribeiro/terça-feira, 11 de novembro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

A conferência de arquitectura, que contou com a presença do arquitecto espanhol Josep Llinás, realizou-se no dia 10 de Novembro de 2014, no Auditório 2 da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL).

Organizada pelo Prof. Doutor Arqt. Victor Manuel Canedo Neves, coordenador da unidade curricular de "Projecto II" - 4.º ano da licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado), com o apoio da Saint-Gobain Portugal, a conferência teve início com a entrega do prémio Saint-Gobain-Lusíada 4.

O prémio, dirigido aos alunos da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, foi instituído no âmbito do convénio de cooperação celebrado entre a Saint-Gobain Portugal e a Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora das Universidades Lusíada. A premiada foi a aluna do mestrado integrado em Arquitectura, a Lic.ª Andreia Alexandra Moreno Veríssimo. Houve, ainda, lugar para a entrega de duas menções honrosas aos alunos do referido mestrado: Lic. Ricardo José Malheiro Caridade e Lic. Diogo Ferreira Lafaia de Castro.

A segunda parte do evento ficou a cargo do Arqt. Josep Llinás Carmona, cuja obra tem sido objecto de estudo, tendo já recebido vários prémios e reconhecimentos.

O Arqt. Josep Llinás estudou arquitectura na Escola Tècnica Superior d'Arquitectura de Barcelona. Mais tarde, foi professor desta Escola, bem como da Escola Tècnica Superior d'Arquitectura del Vallès e da Universitat Ramon Llull. Foi professor visitante no Departamento de Arquitectura da École polytechnique fédérale de Lausanne. Realizou vários seminários em diversas cidades espanholas e em Graz, Viena, Paris, Bogotá e Nancy. Publicou estudos sobre Josep Maria Jujol, José Antonio Coderch e Alejandro de la Sota, e colaborou com este último em vários projectos. Nesta iniciativa, o arquitecto apresentou os seus projectos, dos quais se destacam a Biblioteca Jaume Fuster, a Illa Fort Pienc e o conjunto de apartamentos de habitação na rua Carme, n.º 55, em Barcelona.

calendário | página webfotogaleria

Print

Número de visualizações (1525)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.