Lusíada cria programa de formação inclusiva em multimédia

Autor: Ana Rita Ribeiro/quinta-feira, 20 de novembro de 2014/Categorias: Protocolos

Rate this article:
5.0

A Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora das Universidades Lusíada, assinou, no dia 1 de Setembro, um convénio geral com o Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR).

Celebrado no âmbito da licenciatura em Comunicação e Multimédia (LCM) da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), este convénio tem como principal objectivo facilitar a aproximação dos alunos ao mercado de trabalho e à realidade operacional da área da comunicação através da disponibilização de meios técnicos e logísticos do CENJOR, e da sua vasta experiência na formação de profissionais neste sector.

Neste contexto, foi criado o ProMEDIA – Programa de Formação Inclusiva em Multimédia que permitirá aos actuais e ex-alunos da LCM acederem a diferentes tipos de formação profissional:

1. Produção multimédia (cursos de formação por contacto): formação gratuita e incluída nos diferentes syllabi como actividade extracurricular.

Para qualquer esclarecimento de dúvidas relacionadas com os cursos de formação por contacto, os interessados podem entrar em contacto com os serviços dedicados ao ProMEDIA, tendo em conta os seguintes contactos e horários:

Secretaria do 1.º ciclo
Universidade Lusíada de Lisboa
Dr.ª Natália Oliveira
D. Tina Matos Ferreira
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa
Tel.: + 351 213 611 579
Fax: + 351 213 611 642
E-mail: secretaria@lis.ulusiada.pt
Horário: Segunda a sexta: 09H00 - 19H00

2. Produção multimédia (cursos de formação profissional qualificados) que requer pagamento de taxa de frequência [inscrição]:

3. Produção e realização de televisão (cursos FPQ) que requer pagamento de taxa de frequência [inscrição]:

Para qualquer esclarecimento de dúvidas relacionadas com cursos de formação profissional qualificados, os interessados podem entrar em contacto com os serviços dedicados ao ProMEDIA, tendo em conta os seguintes contactos e horários: 

Gabinete de Apoio à Formação
CENJOR
Dr.ª Ana Cristina Vieira
Rua Alexandre de Sá Pinto
1349-064 Lisboa
Tel.: + 351 218 855 000
Fax: + 351 218 852 900
E-mail: avieira@cenjor.pt
Horário:
Segunda a sexta: 09H00 – 19H00

No final do conjunto de acções de formação, os alunos que obtiverem aproveitamento terão direito a um certificado de formação profissional, emitido pelo CENJOR, com o total de horas de formação, devidamente discriminadas, ou certificado da parte da acção com aproveitamento, a ser considerado nos termos do "Regulamento de creditação da experiência profissional e outra formação no âmbito da Universidade Lusíada de Lisboa".

Fica também abrangido por este convénio, a realização de ateliês práticos e seminários orientados numa óptica profissionalizante e de mercado relacionados com o plano de estudos da licenciatura em Comunicação e Multimédia.

ProMEDIA | CENJOR | ficha de descrição [convénio - adenda] | rul [convénio - adenda]

Print

Número de visualizações (1553)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.