Antiga aluna da Lusíada vence concurso de arquitectura

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 9 de setembro de 2014/Categorias: Bolsas/Estágios/Prémios, Notícias

Rate this article:
2.7
A Mestre Arqt.ª Natalia Bencheci, formada pela Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), fez parte de uma equipa de arquitectos que foi vencedora de um concurso para a construção de uma ponte ciclo-pedonal sobre o rio Vedeggio, Ticino, na Suíça.
 
O ateliê de Bonetti Bonetti Architetti, localizado em Lugano, Suíça, e com quem Natalia Bencheci colabora há mais de um ano, desenvolveu um projecto que consiste numa ponte de cerca de 35 metros de comprimento, que poderá ser atravessada a pé ou de bicicleta. A estrutura é ladeada por dois elevadores que irão elevar a ponte quando o nível da água do rio subir, devido à chuva e ao degelo nas montanhas, permitindo assim solucionar um problema para a população local. O projecto foi aprovado e irá ser financiado pelas autoridades locais que disponibilizarão mais de meio milhão de euros para a sua concretização.
 
Recorde-se que, em Dezembro de 2012, a Arqt.ª Natalia Bencheci obteve o grau de mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura e Artes da ULL, após defesa pública da dissertação de mestrado integrado em Arquitectura, com o título "Da experiência estética ao processo criativo na arquitectura", tendo obtido a classificação de 19 valores.
 
Print

Número de visualizações (2579)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.