Lusíada assina convénio com a Saint-Gobain Weber Portugal

Autor: Ana Rita Ribeiro/quarta-feira, 16 de julho de 2014/Categorias: Destaques, Protocolos

Rate this article:
5.0
A Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora das Universidades Lusíada, estabeleceu, no dia 16 de Julho de 2014, um convénio geral com a Saint-Gobain Weber Portugal (S-GW).

Na cerimónia de assinatura do convénio, realizada na Casa Nobre de Lázaro Leitão Aranha - Reitoria da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), estiveram presentes, entre outros, o Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, Reitor da ULL, o Prof. Doutor Afonso d'Oliveira Martins, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva, e o Eng. Luís Carlos Campos Matos Folque, Director-Geral da S-GW.

Este convénio, que visa o estabelecimento de uma colaboração mútua entre as duas Instituições, tem como objectivos:

  • Realizar eventos e estudos nos domínios da arquitectura e do urbanismo;
  • Realizar iniciativas de carácter técnico, cultural e pedagógico como forma de divulgação das iniciativas desenvolvidas.
O público-alvo deste convénio são os alunos da unidade curricular de "Projecto II", do 4.º ano da licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado) da Faculdade de Arquitectura e Artes da ULL, e os docentes integrados no Laboratório de Formas Urbanas (LABURB) do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD).



De referir que, na sequência da assinatura deste convénio geral, foi celebrada a intenção de atribuir um prémio aos alunos da referida licenciatura e a realização de um evento dedicado aos estudos de arquitectura e urbanismo.

Com este convénio, a ULL promove, mais uma vez, a sua política de proximidade ao tecido empresarial, no sentido de facilitar a transição da academia para o mercado de trabalho dos seus diplomados.

O Grupo Saint-Gobain integra um conjunto de empresas que se dedicam à produção de materiais de construção, nomeadamente as empresas S-GW, Saint-Gobain Isover, Saint-Gobain Glass, Saint- Gobain Pam, Saint-Gobain Placo e Saint-Gobain Ceilings.

ficha de descrição [convénio | adenda] | rul [convénio | adenda] | fotogaleria
Print

Número de visualizações (1824)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.