Lusíada e IDN assinam convénio de cooperação.

Autor: Paulo Amaral Soares/quarta-feira, 7 de maio de 2014/Categorias: Protocolos

Rate this article:
Sem classificação
Lusíada e IDN assinam convénio de cooperação.
A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) e o Instituto da Defesa Nacional (IDN) assinaram, no dia 7 de Maio de 2014, um convénio geral de cooperação.

Na cerimónia de assinatura do convénio, realizada na Casa Nobre de Lázaro Leitão Aranha - Reitoria da ULL, estiveram presentes, entre outros, o Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, Reitor da ULL, o Prof. Dr. Ricardo Luís Leite Pinto, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva, e o Major-General Vítor Daniel Rodrigues Viana, Director do IDN.

Com este acordo, a ULL e o IDN pretendem estreitar a cooperação apelando aos seguintes objectivos gerais:

  • Promover o intercâmbio de investigadores, formadores e formandos;
  • Realizar conjuntamente projectos de investigação científica, colóquios, conferências, seminários e outras iniciativas semelhantes, bem como estimular a participação e assistência recíprocas nas actividades organizadas por cada uma das Instituições;
  • Utilizar reciprocamente as bibliotecas e os fundos documentais das respectivas Instituições, por parte de investigadores, professores e alunos;
  • Possibilitar o acesso a estágios profissionais, de acordo com as normas regulamentares definidas pelo IDN, por parte de estudantes da Universidade Lusíada de Lisboa, em regime de pós-graduação.

O IDN tem como missão principal o apoio à formulação do pensamento estratégico nacional, assegurando o estudo, a investigação e a divulgação das questões de segurança e defesa.

De referir, ainda, que a assinatura deste convénio foi enquadrada no evento intitulado "Conceito estratégico de defesa nacional: divulgação na ULL", realizado no mesmo dia, no Auditório 3.

ficha de descrição | rul | fotogaleria

Print

Número de visualizações (1626)/Comentários (0)

Paulo Amaral Soares
Paulo Amaral Soares>

Paulo Amaral Soares

Other posts by Paulo Amaral Soares

Please login or register to post comments.