Lançamento do livro "Memórias da minha vida e do meu tempo", de Joaquim Paço d’Arcos

Autor: Ana Rita Ribeiro/quarta-feira, 5 de março de 2014/Categorias: Destaques, Novidades editoriais

Rate this article:
Sem classificação

No dia 26 de Fevereiro de 2014, decorreu, no Salão Nobre do Círculo Eça de Queiroz, o lançamento do livro "Memórias da minha vida e do meu tempo" de Joaquim Paço d'Arcos, que reúne, num único volume, os três livros que o autor lançou na década de 70 do século XX, perante uma audiência repleta de familiares, amigos e admiradores.

A apresentação esteve a cargo de Fernando Pinto do Amaral, coordenador do Plano Nacional de Leitura (PNL), e do presidente do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d'Oliveira Martins.

Fernando Pinto do Amaral fez a evocação do autor e salientou a importância deste tipo de edições, pois permitem às actuais gerações (re)descobrir autores do património literário português, que deixaram legados fundamentais para uma construção fidedigna da nossa história cultural e social.

O presidente do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d'Oliveira Martins, como prefaciador do livro, referiu que este documento, repleto de memórias para a caracterização da sociedade portuguesa da altura da narrativa, é lançado no momento certo.

A apresentação da obra contou, ainda, com a presença de Vasco Silva, antigo editor da Guimarães Editores, e actual editor na Babel, responsável comercial por mais um lançamento de Joaquim Paço d'Arcos.

Por último, esteve presente Carlos Eugénio de Magalhães Corrêa da Silva, filho do escritor, como representante da família que tem realizado diversas iniciativas com o objectivo de deixar viva a memória de Joaquim Paço d'Arcos.

base lusíada

Print

Número de visualizações (1198)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.