Lançamento de livro sobre recenseamento eleitoral em Portugal

Autor: Ana Rita Ribeiro/quinta-feira, 20 de dezembro de 2012/Categorias: Novidades editoriais

Rate this article:
Sem classificação
Lançamento de livro sobre recenseamento eleitoral em Portugal

Numa organização conjunta da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) e do Grupo Almedina, teve lugar, no dia 17 de Dezembro de 2012, a apresentação da edição comercial da tese de doutoramento intitulada "Do recenseamento eleitoral em Portugal", do Prof. Doutor Manuel Fernando da Silva Monteiro, docente da Universidade Lusíada do Porto.

A sessão foi presidida pelo Prof. Dr. António Martins da Cruz, Chanceler das Universidades Lusíada, e contou com a presença do autor, do Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, Reitor da ULL, do Dr. António Luís Santos da Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, do Prof. Doutor Joaquim Aguiar, analista político, e da Dr.ª Cecília Santos, representante do Grupo Almedina.

Neste livro, segundo as palavras do autor, é  explorada a "[...] adopção de um novo sistema de inscrição eleitoral alicerçado na livre decisão dos cidadãos [...], que aliando a liberdade à responsabilidade [faça] depender o número de representantes a eleger ou apenas da inscrição voluntária nos cadernos eleitorais ou desta e da efectiva taxa de votação."

Recorde-se que o Prof. Doutor Manuel Monteiro defendeu a sua tese de doutoramento na ULL, no dia 11 de Abril de 2012, tendo obtido a classificação de 18 valores.

sítio web | fotogaleria | grupo almedina | notícia relacionada

Print

Número de visualizações (515)/Comentários (0)

Tags:
Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.