Novidade editorial: Contribuições para a construção sustentável.

Autor: Ana Rita Ribeiro/quinta-feira, 6 de dezembro de 2018/Categorias: Novidades editoriais

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada Editora (ULE) acaba de publicar o livro "Contribuições para a construção sustentável", da autoria do Prof. Doutor Arqt. Alberto Reaes Pinto, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes (FAA) e coordenador do CITAD - Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design da Universidade Lusíada.

Do prefácio, assinado pelo Prof. Doutor Arqt. Miguel Amado, pode ler-se que este novo trabalho do autor "(...) aprofunda e actualiza o conceito de construção sustentável e do uso eficiente dos recursos. [O autor] transporta e desenvolve a sua investigação para uma escala superior onde, as Cidades são estudadas ao nível do seu desempenho energético, conduzindo a novas linhas de investigação em torno de materiais com menor energia incorporada e soluções mais flexivas adaptadas a contextos de países em desenvolvimento."

Recentemente, o Prof. Doutor Arqt. Alberto Reaes Pinto publicou o livro "Módulo de parede exterior pré-fabricado: a contribuição dos materiais e das tecnologias para a construção sustentável", juntamente com o Arqt. Bruno Dias, também pela ULE.


base lusíada
Print

Número de visualizações (64)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.