O trio Pinheiro / Ineke / Cavalli promove novo trabalho: "Triplicity".

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 23 de outubro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
O trio Pinheiro / Ineke / Cavalli, uma formação de jazz constituída pelo Prof. Ricardo Nuno Futre Pinheiro (Escola Superior de Música de Lisboa), Prof. Eric Ineke (Conservatório Real de Haia) e Prof. Massimo Cavalli (coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada), vai realizar dois concertos para a apresentação do seu trabalho discográfico, "Triplicity", editado pela prestigiada companhia discográfica holandesa Challenge Records, no catálogo Daybreak.

"Triplicity" surge como primeira gravação no formato de trio, e vai ser ouvida em estreia no HotClube de Portugal, no dia 24 de Outubro de 2018, a partir das 22H30. No dia seguinte, o grupo apresenta-se na Casa da Música, às 22H00, inserido no programa "Outono em Jazz".

Contracapa do CD "Triplicity".

No dia 22 de Novembro de 2017, os estudantes da mencionada licenciatura usufruíram da oportunidade de assistir a um ensaio aberto deste trio, aproveitando a presença do Prof. Eric Ineke em Portugal, para colaborar com a Lusíada em acções de formação no âmbito do curso.

O trio Pinheiro / Ineke / Cavalli nasceu da relação musical e humana desenvolvida ao longo dos anos entre o histórico baterista holandês Eric Ineke, o contrabaixista italiano Massimo Cavalli e o guitarrista português Ricardo Pinheiro. O alinhamento de "Triplicity" é constituído por arranjos dos próprios sobre alguns standards do jazz.
Print

Número de visualizações (205)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.