Falecimento do Professor Samuel Roda Fernandes.

Autor: Ana Rita Ribeiro/sexta-feira, 14 de setembro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
5.0
A Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica e a Reitoria da Universidade Lusíada comunicam, com extremo pesar, o falecimento, no dia 14 de Setembro de 2018, do Prof. Doutor Arqt. Samuel Roda Fernandes, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada (UL).

O Professor, nascido a 25 de Agosto de 1959, na cidade de Lisboa, licenciou-se em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa, no ano de 1986, e concluíu o doutoramento na mesma área, na Universidade de Sevilha, em 2014.

Começou a sua actividade de docência na licenciatura de Arquitectura da UL, no ano de 1989, onde leccionou as unidades curriculares de Projecto I e II e Desenho I e II. Era, ainda, desde 2014, Director do Laboratório da Luz do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design.

Fora da academia, desempenhava, desde 2015, o cargo de Director Artístico do AURA Festival Sintra, evento dedicado à Arte da Luz na vila de Sintra. Foi, ainda, Presidente do Centro Português de Iluminação, entre 2015 e 2016.

A Universidade Lusíada agradece o tempo, a dedicação e o empenho manifestados pelo Senhor Professor em defesa de um ensino superior de maior qualidade, com a certeza que será sempre lembrado pelo seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade.

O corpo estará em câmara-ardente na Igreja de Almada, a partir das 16H00 do dia 15 de Setembro (sábado). O funeral terá lugar no Cemitério de Vale Flores, no Feijó, a partir das 14H00 do dia 16 de Setembro de 2018 (domingo).
Print

Número de visualizações (255)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.