Universidade Lusíada presente no IASJ Jazz Meeting.

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 24 de julho de 2018/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
3.0
O coordenador da licenciatura em Jazz e música moderna, Prof. Doutor Massimo Cavalli, e o Prof. Doutor Jorge Miguel Cecília Moniz, acompanhados pelo estudante desta licenciatura, Pedro Miguel Falé Marques, estiveram presentes, em representação da Universidade Lusíada, no 2018 IASJ Jazz Meeting, encontro internacional de escolas de jazz, organizado pela International Association of Schools of Jazz (IASJ), que decorreu em Viljandi, Estónia, entre os dias 2 e 7 de Julho de 2018.  

Este importante evento anual, aglutinador das melhores escolas de todo o mundo, foi fundado por David Liebman, também director artístico do IASJ. A Universidade Lusíada teve a honra de receber este evento, em 2015, e, em 2018, coube à University of Tartu - Viljandi Culture Academy organizar este encontro anual que é uma referência para os estudantes de jazz. A direcção artística do evento de 2018, por ausência do seu fundador, foi da responsabilidade de Nick Smart, da Royal Academy of Music, de Londres.

Pormenor do concerto de estudantes, com Pedro Miguel Falé Marques na guitarra eléctrica.

A participação do aluno Pedro Marques teve lugar no Traditional Music Center Big Hall, inserido num ensemble com outros alunos de várias nacionalidades, num dos concertos que pontuam este certame internacional que também acolheu actuações de combos constituídos pelos professores das várias escolas presentes.

Pormenor de um concerto de professores, com o Professor Massimo Cavalli no contrabaixo.

Pormenor de um concerto de professores e estudantes, com o Professor Jorge Moniz na bateria.

Estes concertos culminam o trabalho de uma semana caracterizada pela troca de experiências musicais, entre alunos e professores, tais como debates, palestras, ensaios e apresentações ao vivo.

página web | calendário | fotogaleria

Print

Número de visualizações (346)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.