Novidade editorial: Da sociedade de aprendizagem à good governance mundial.

Autor: Ana Rita Ribeiro/segunda-feira, 4 de junho de 2018/Categorias: Novidades editoriais

Rate this article:
Sem classificação
O Prof. Doutor António Jorge Duarte Rebelo de Sousa, docente da Universidade Lusíada (UL) acaba de publicar mais um livro intitulado "Da sociedade de aprendizagem à good governance mundial", editado pela Diário de Bordo.

Do prefácio assinado pelo Prof. Doutor José Tolentino Mendonça, Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, pode ler-se que "a crise financeira que abalou o arranque deste século XXI não foi só uma crise das economias, mas constituiu também uma problematização profunda da economia enquanto ciência. [...] A reflexão a fazer não é, assim, só a dos limites da economia, mas a dos seus próprios fundamentos, que precisam de ser recriados. Rebelo de Sousa mostra que o nosso futuro vai depender de como a aprendizagem e o conhecimentos forem integrados no sistema."

Nas palavras do autor "com o presente livro pretende-se [...] disponibilizar um texto de reflexão sobre os problemas que se colocam, presentemente, à comunidade internacional sobre a aprendizagem e a evolução para a "global governance", adoptando-se uma perspectiva eminentemente pluridisciplinar e procurando-se, simultaneamente, encontrar soluções para problemas com os quais nos defrontamos no dia a dia".

Esta obra conta, ainda, com um posfácio do Prof. Doutor Mário Caldeira Dias, Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da UL.
Print

Número de visualizações (90)/Comentários (0)

Tags:
Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.