Mestrado em Design subordinado ao tema "Design de Ambientes" - Ano lectivo de 2018/2019.

Autor: Ana Rita Ribeiro/terça-feira, 29 de maio de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
A edição de 2018/2019 do mestrado em Design da Universidade Lusíada (UL) terá como tema o Design de Ambientes (Interiores).

Com a direcção científica do Prof. Doutor Horácio Bonifácio e a coordenação do Prof. Doutor Pedro Cortesão Monteiro, esta edição do curso visa dar resposta a uma lacuna identificada ao nível da formação pós-graduada num território onde o Design se cruza com outras disciplinas.

O Design de Ambientes (Interiores) (DA) é a área do design que trata os espaços, interiores e exteriores, em função de usos específicos, sejam estes efémeros ou duradouros. O DA engloba tanto o planeamento programático quanto o tratamento físico dos espaços interiores e exteriores, a projecção dos seus usos e a materialidade das superfícies, equipamentos, bem como as qualidades imateriais dos ambientes (luminosas, sonoras, tácteis, etc.). Assim, o DA compreende o design de interiores, o design de espaços comerciais (retail design), o design de cenografia e de estruturas / espaços efémeros, mas também aspectos do design de comunicação, como é o caso da sinalética (way-finding), por exemplo. O DA pode ter como objecto espaços interiores (habitações, supermercados, hospitais, aeroportos, etc.) ou espaços exteriores, como parques, jardins ou praças.

O corpo docente do mestrado em Design é constituído por professores dos cursos de Design e de Arquitectura da UL com vasta experiência docente e profissional no domínio da arquitectura e do design, nomeadamente, no design de interiores, no design expositivo, no design de mobiliário, no design de iluminação, etc. A pluralidade do corpo docente, bem como dos especialistas convidados, procura reflectir e abranger a grande amplitude temática compreendida no domínio do DA, e, desse modo, responder às expectativas e interesses, também plurais, dos mestrandos.

Para mais informações, tais como, corpo docente, plano de estudos, informações sobre propinas, entre outras, consulte a página web do curso.

página web | candidatura
Print

Número de visualizações (204)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.