Professor Massimo Cavalli colabora na "Semaine européenne" do Centre des Musiques Didier Lockwood.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 21 de março de 2018/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação
O Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada (UL), participou na "Semaine européenne", uma iniciativa organizada pelo Centre des Musiques Didier Lockwood (CMDL), situado na região de Île-de-France.

Prof. Doutor Massimo Cavalli durante uma aula no Centre des Musiques Didier Lockwood. (Fotografia anónima, 2018)

Todos os anos, o CMDL organiza uma semana onde convida estudantes e professores de diferentes escolas europeias e, ainda, um artista de renome internacional para trabalhar num projecto comum. No presente ano de 2018, o certame decorreu entre os dias 12 e 17 de Março e teve no concerto do músico espanhol Perico Sambeat, juntamente com a Big Band, um dos maiores momentos do evento. A Big Band é uma orquestra constituída por estudantes de várias escolas europeias de música que, este ano, contou com a presença do aluno Pedro Miguel Falé Marques, estudante do 3.º ano da licenciatura em Jazz e Música Moderna.

No decorrer desta "Semaine européenne", os estudantes tiveram a oportunidade de ter aulas práticas, não só com o Professor Massimo Cavalli, mas também com outros especialistas de renome internacional na área do jazz. Esta abordagem assume um papel importante na formação dos alunos, visto que os coloca em contacto directo com vários docentes e músicos de diferentes países.

Print

Número de visualizações (227)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.